,

Acessórios automotivos: veja os riscos de não manter pneus calibrados

Um dos acessórios automotivos que mais recebem atenção é o pneu. E não é para menos, eles são fundamentais para os carros e cuidar bem deles, é primordial para rodar com segurança pelas ruas e preservar vidas de outros motoristas e pedestres.

Voltando aos pneus, o cuidado mais constante que deve-se ter com eles é com relação à calibragem (inclusive do estepe), mas ainda assim muita gente deixa de calibrar estes acessórios automotivos, o que pode culminar num risco alto.

VEJA POR QUE É IMPORTANTÍSSIMO CALIBRAR O PNEU, SAIBA QUAIS AS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DE PNEUS SEM PRESSÃO:

Maior risco de aquaplanagem

Um pneu murcho aumenta o risco de aquaplanagem pois ele entra mais em contato com o solo e acumula mais água à sua frente, quando o piso está molhado, fazendo com que ele perca tração.

Danos por impacto

Os pneus sofrem maior desgaste quando a pressão está baixa, pois ficam mais suscetíveis a impactos com meio fio, desníveis e buracos, podendo até mesmo estourar. Melhor evitar acidentes e prejuízo não é?

O excesso de pressão também causa problemas nesses acessórios automotivos

Perda de estabilidade

Perder a estabilidade é quase sinônimo de acidente. Quando há pressão excessiva o pneu fica duro, e quica em impactos, desta forma o automóvel tende a perder o controle. Além disso, pneus cheios demais podem prejudicar a frenagem do veículo, algo bem perigoso.

Não convém assumir este risco, por isso quando viajamos ou carregamos cargas pesadas é importante calibrar com uma pressão maior, conforme o manual do veículo. O que poucas pessoas lembram é de diminuir a pressão dos pneus quando esta carga já não está mais presente.

Compartilhe:

Mais publicações:

Entre em contato:

Trabalhe Conosco

Contato

(31)3319-2000

Quer fazer parte de nosso time?

Envie seu currículo para o e-mail abaixo:

 

 

rh@autobitts.com.br

SUA PRIVACIDADE É IMPORTANTE!

Nosso site utiliza cookies para garantir o seu funcionamento correto e para um serviço personalizado.

Nosso site utiliza cookies para garantir o seu funcionamento correto e para um serviço personalizado.