Não perca dinheiro na hora de fazer manutenção em automóveis

Atualmente, as montadoras de veículos têm aumentado o tempo da garantia dos automóveis, mas em troca, exigem que sejam feitas revisões periódicas. Se o cliente não cumprir, perde a garantia.

Em muitas vezes, são realizadas manutenções desnecessárias. Para você não perder a sua garantia e trocar peças automotivas sem necessidade, vamos te dar dicas sobre revisões de carros.

As concessionárias afirmam que os automóveis precisam fazer uma cristalização ou espelhamento da pintura antes dos 20 mil km. Esse procedimento é indicado para carros com a pintura manchada ou sem brilho. Até os 20 mil km, um enceramento de 2 em 2 meses já é o suficiente para proteger e manter o brilho do automóvel.

Outra manutenção desnecessária que as concessionárias insistem em fazer é adicionar aditivo no óleo do motor em toda revisão. O óleo colocado nos automóveis já possui todos os aditivos necessários. A limpeza interna com aditivos só é indicada quando o motorista esqueceu de fazer as trocas nos prazos corretos ou quando houver contaminações.

Se a concessionária onde você leva o seu carro diz que você precisa fazer a descontaminação do motor antes dos 30 mil km, desconfie. Caso o motorista substitua o filtro de ar, óleo e combustível dentro do prazo que consta no manual, a descontaminação se torna desnecessária nos automóveis antes dos 30 mil km.

O filtro de combustível dos automóveis consegue segurar 98% das impurezas, a não ser que você abasteça o seu carro com gasolina adulterada com solvente de borracha e outros produtos que interferem no funcionamento.

Compartilhe:

Mais publicações:

Entre em contato:

Trabalhe Conosco

Contato

(31)3319-2000

Quer fazer parte de nosso time?

Envie seu currículo para o e-mail abaixo:

 

 

rh@autobitts.com.br

SUA PRIVACIDADE É IMPORTANTE!

Nosso site utiliza cookies para garantir o seu funcionamento correto e para um serviço personalizado.

Nosso site utiliza cookies para garantir o seu funcionamento correto e para um serviço personalizado.